O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave é a mais recente Instituição de Ensino Superior Pública em Portugal, fundado em 1994. Localizado na região Norte de Portugal, conhecida pela sua significativa atividade económica e pela juventude da sua população, o IPCA tem desempenhado um papel importante como agente de desenvolvimento.

A maior parte das suas atividades pedagógicas e científicas são realizadas no Campus principal, na histórica e carismática cidade de Barcelos.

Apesar da sua juventude, o IPCA goza de uma grande reputação pelo seu desempenho académico e investigação aplicada. A sua oferta formativa, devidamente acreditada e inovadora, é amplamente reconhecida a nível nacional e internacional.

O IPCA possui cinco Escolas: Design, Gestão, Hotelaria e Turismo, Tecnologia e Escola Técnica  Superior Profissional que oferecem uma ampla variedade de cursos de Licenciatura (1º ciclo), Mestrado (2º ciclo), Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) e programas de especialização não conferentes de grau, em regime diurno, pós-laboral e ensino à distância.

Uma população estudantil de mais de 4600 alunos e cerca de 340 docentes e funcionários técnicos e administrativos fazem do IPCA uma importante referência no panorama do ensino superior português. A internacionalização tem sido um forte compromisso do IPCA, com uma intensa gama de atividades, não só na Europa ou com países de língua portuguesa, mas também com outras regiões em diferentes continentes.

Bem-vindo a uma Instituição que investe na Educação com responsabilidade, qualidade e excelência.

 

Universo IPCA 2019 from IPCA on Vimeo.